A blogger de viagem Preethi Chandrasekhar apaixona-se por Lisboa

“Lisboa tem qualquer coisa de encantador, eu estou a adorar esta cidade!”, Disse a Preethi depois do seu primeiro dia na capital.

Quando começámos a trabalhar juntas nesta viagem, queria ter a certeza de que a Preethi descobrisse Portugal da mesma maneira que eu, indo nos sítos certos e fazer actividades que eu mesma faria, tal como um local. Eu tenho que dizer que o meu trabalho foi bastante fácil, já que trabalho com um “produto” que se vende facilmente, Portugal é um país incrível com histórias diferentes em cada lugar e Lisboa tem milhares delas.

Para tornar a sua experiência inesquecível, escolhi acomodar a Preethi na encantadora guesthouse Alecrim ao Chiado, convenientemente localizada na Rua do Alecrim, entre a Estação Ferroviária do Cais do Sodré e o bairro do Chiado. Alecrim ao Chiado é um hotel pitoresco que oferece 10 quartos em dois andares, o edifício foi construído pela primeira vez no século XIX e renovado em 2015. A pousada faz parte do projeto Once Upon a House que oferece aos seus hóspedes uma autêntica estadia numa casa particular cheia de história. A decoração é elegantemente e simplista com tons claros e pastel. Os quartos são extremamente silenciosos e confortáveis ​​e as casas de banho são surpreendentemente espaçosas. O pequeno-almoço é servido no quarto, segundo as escolhas feitas durante o check-in.

Fotografia: @sparklingconcierge

Quinta-feira, 13 de Julho de 2017, são 9h30 e o Francisco da Week Break Tours chega ao Alecrim ao Chiado. Ao escolher o operador turístico local para a visita da Preethi, queria alguém que oferecesse uma experiência confortável, mas também que tivessse uma abordagem mais pessoal e que mostrasse os maravilhosos tesouros que Lisboa mantém escondidos. Francisco foi a escolha perfeita, oferecendo-se para fazer o tour num Mercedes Classe E com ar condicionado, factor muito importante visto que as temperaturas subiram até aos 35ºC nesse dia! O conhecimento de Francisco de Lisboa é impressionante, não só conhece a sua história, mas também descobre pequenas gemas, como restaurantes e cafés conhecidos pelos habitantes, evitando todas as armadilhas para turistas numa cidade tão movimentada. Francisco levou a Preethi a todos os principais pontos turísticos e mostrou-lhe a verdadeira Lisboa que todos adoramos!

Fotografia: @sparklingconcierge & @eagertravele

Por volta das 13:00, Preethi veio ter comigo no rooftop do Hotel Memmo Alfama para uma entrevista exclusiva com a Sparkling Concierge. A vista do terraço é simplesmente fora de série, com uma vista surpreendente da igreja de São Vicente, os típicos telhados vermelhos e uma vista relaxante do rio Tejo. Fique conectado nas nossas redes sociais para ver a entrevista completa. Dê uma vista de olhos abaixo!

Vídeo: @eagertravele

Preethi continuou a sua descoberta de Lisboa ao longo do dia, explorando todos os becos da Mouraria, as belas vistas do Parque Eduardo VII e os icónicos monumentos da cidade como o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos.

À noite, reservei uma mesa no mais recente restaurante do conhecido chefe português José Avillez, chamado Beco, escondido dentro do restaurante Páteo do Avillez, este tesouro é acessível através de uma passagem secreta e oferece aos seus hóspedes um fantástico show de cabaré e um menu deliciosamente preparado num ambiente dos anos 1940. A decoração é incrível e os pratos são preparados de acordo com o tema. Mais do que um restaurante, esta experiência mexe com os sentidos! Para desfrutar de um jantar no Beco, posso comprar o seu bilhete que lhe concede uma reserva. São organizados dois serviços, geralmente às 7h30 e às 10h. Então, escolha um e viaje através do tempo para uma época mais elegante, onde champanhe e pérolas eram essenciais!

File 15.07.17, 13 14 47

Passagem secreta do Beco
Fotografia: @eagertravele

File 15.07.17, 13 14 10

Bar com inspiração anos 40
Fotografia: @eagertravele

No dia seguinte, a Preethi explorou Lisboa da melhor maneira possível, a pé! Subindo e descendo as sete colinas de Lisboa, ela descobriu o Castelo de São Jorge e o bairro repleto de história, Alfama.

Continue a seguir a aventura de Preethi no Instagram (@eagertravele), no Facebook (@theeagertraveler) e no seu blog (https://theeagertraveler.wordpress.com).

Esta manhã, Preethi deixou Lisboa para descobrir Sintra, o lugar mais mágico de Portugal. Os seus palácios e centro histórico são famosos em todo o mundo e representam o núcleo da história e da cultura portuguesa. Visite-nos amanhã e leia o artigo sobre a sua estadia.

Não se esqueça de seguir a Sparkling Concierge nas nossas redes sociais para as aventuras da Preethi em Portugal!
Facebook: @sparklingconcierge
Instagram: @sparklingconcierge
Twitter: @SparklConcierge

Viagens felizes,

Marina