Um belo dia em Sintra e uma estadia exclusiva na Quinta da Penalva

Sintra, um passeio pela História

A talentosa blogger de viagens Preethi Chandrasekhar continua a descobrir Portugal. Depois de se apaixonar por Lisboa, ela explorou as maravilhas da bela vila medieval, Sintra.

Quando a Preethi e eu começámos a traçar a sua viagem por Portugal, um lugar que eu recomendei que fosse absolutamente obrigatório, foi Sintra! Com os seus majestosos palácios, a sua história real e as suas gerações de influência estrangeira, Sintra parece sair direto de um conto de fadas e é escusado dizer que completamente enfeitiçou a nossa blogger.

Mais uma vez, escolhi o Francisco da Week Break Tours para orientar a Preethi através da magnífica cidade escondida nas montanhas.

Sempre que alguém visita Sintra, muitas vezes estão ansiosos por começar a explorar, mas antes de o fazerem, sugiro sempre de pararem pela icónica pastelaria “Piriquita” para provarem as tradicionais Queijadas de Sintra e Travesseiros. Eles são incrivelmente deliciosos e darão a energia necessária para caminhar por Sintra!

Depois do delicioso pequeno-almoço, Sintra revelou as suas diferentes influências arquitetónicas, desde as fontes Mouras até a Quinta da Regaleira, de estilo gótico, egípcio e renascentista, rodeado por uma paisagem protegida pelo Património Mundial; onde encontrará os poços maçónicos, estas torres misteriosas que foram utilizadas para ritos secretos de iniciação.

@eagertravele_regaleira

@eagertravele_regaleira

Nenhum tour de Sintra seria completo sem uma visita ao Palácio da Pena, o castelo romântico fica no topo de uma colina nas montanhas da serra, acima da cidade de Sintra. É um monumento nacional e constitui um dos símbolos mais importantes do romantismo do século XIX no mundo. O palácio é Património Mundial da UNESCO e uma das Sete Maravilhas de Portugal.

@eagertravele_pena

@eagertravele_pena1

O Palácio da Pena tem uma mistura de estilos típicos do gosto exuberante do romantismo: uma mistura intencional de estilos ecléticos, como neo-góticos, neo-manuelinos, neo-islâmicos e neo-renascentistas. O Palácio da Pena foi adaptado para servir como residência de Verão da família Real. Tem incríveis estucos, paredes pintadas em trompe-l’oeil que fazem parte das numerosas coleções reais.

Uma Noite Encantada

Depois de um longo passeio pela cidade e os seus arredores fascinantes, o Francisco levou a Preethi para o seu próprio palácio de uma noite, a Quinta da Penalva.

@eagertravele_Penalva

A Quinta da Penalva em S. Pedro de Sintra foi construída em 1800 e foi propriedade da família Mello e Castro. Em 1977, foi adquirida pelos seus atuais proprietários, a família Almeida Braga. No início do século XX, a Quinta recebeu algumas intervenções do renomado arquiteto Raul Lino, que criou um gazebo e uma casa de chá junto ao court de tênis. Diz a lenda, que o campo de ténis foi construído para a rainha D. Amélia de Orléans, esposa do rei D. Carlos I, para que ela pudesse praticar o seu desporto preferido, perto do Palácio da Pena, onde o rei e a rainha passavam o Verão. A Quinta da Penalva recebeu inúmeros convidados famosos nas últimas décadas, entre os quais os pilotos de Fórmula 1 Ayrton Senna e Emerson Fittipaldi e o tenista Gustavo Kuerten. A propriedade privada e bela Quinta da Penalva inclui os serviços de um mordomo a tempo inteiro, chef privado e serviço doméstico.

Uma joia escondida no coração de Sintra, perfeita para uma estadia relaxante e privada, a Quinta da Penalva oferece aos seus hóspedes uma estadia exclusiva longe da agitação do centro de Lisboa, onde se pode realmente admirar a beleza das colinas de Sintra e o seu infame micro-clima. Completo com um pomar, vistas deslumbrantes e trilhos escondidos, a Quinta permite aos seus hóspedes de relaxar e apreciar o murmurar da natureza. Como a maior parte da zona de Sintra, a Quinta é adornada com muita flora e fauna que fazem com que as suas paisagens se assemelham às densas florestas tropicais da América do Sul, e o clima se adapta a este ambiente particular. Em Sintra, as temperaturas são sempre um pouco mais baixas do que em Lisboa ou Cascais e muitas vezes, está sol em Lisboa, mas ao chegar a Sintra, encontrará um tempo nublado ou chuvoso. No entanto, quando o sol brilha, a cidade radiante mostra as suas cores, desde amarelos até verdes e azuis.

O excelente e amável mordomo da Quinta da Penalva, João Ribeiro, recebeu a Preethi na propriedade e, depois de se instalar na sua suíte privada, Preethi explorou a Quinta e os seus 4 hectares de paisagem espetacular.

@eagertravele_Penalva1

2017-07-24-PHOTO-00000610

2017-07-24-PHOTO-00000635

2017-07-24-PHOTO-00000636

Incluído nesta experiência exclusiva, a Quinta da Penalva possui um chef privado que prepara deliciosas refeições para os seus hóspedes, segundo as tradições portuguesas. As preferências de refeições são discutidas de antemão e as refeições são preparadas à satisfação dos hóspedes.

Enquanto o sol desaparecia neste belo dia, o chef privado convidou a Preethi para a sala de jantar e apresentou o seu delicioso jantar que incluiu especialidades portuguesas típicas e, claro, vinho português:

  • Como entrada, o chef serviu as tradicionais Ameijoas à Bulhão Pato acompanhadas por um vinho verde português “Palácio da Brejoeira”.
  • O prato principal foi frango recheado com cogumelos e queijo feta acompanhado por puré de batata doce, espargos e salada de tomate numa cama de coração de alface julienne e pimentos assados. O vinho servido foi um tinto da região do Douro “Prazo de Roriz”.
  • Como sobremesa, o chef apresentou um Arroz Doce com maçãs caramelizadas, pão-de-ló de Alfeizerão, Sericaia com ameixas caramelizadas com vinho de Porto.
  • O café foi então servido acompanhado dos típicos doces de Sintra, Travesseiros e Queijadas de Sintra, bem como o melhor pastel português, o pastel de nata.

Todos os detalhes da Quinta da Penalva são pensados ​​com os convidados em mente, o serviço é extraordinário, a equipa interna tem anos de experiência internacional e a etiqueta é primordial! O mordomo João Ribeiro está sempre extremamente atento aos desejos e necessidades de cada hóspede e faz com que se sintam completamente em casa.

Uma visita à incrível cidade de Sintra não está completa sem pernoitar na Quinta da Penalva. Se você estiver interessado em saber mais sobre a Quinta da Penalva, entre em contato comigo.

Depois desta incrível visita, a aventura continua para Preethi! Consulte as nossas próximas publicações, relatando a sua viagem até à Comporta e ao Algarve, com fotografias incríveis e dicas locais!

Siga minhas próprias aventuras à volta de Portugal nas redes sociais:
Facebook: @sparklingconcierge
Instagram: @sparklingconcierge
Twitter: @SparklConcierge 

Não se esqueça de seguir Preethi nas redes sociais @eagertravele para descobrir Portugal através dos olhos dela!

Viagens felizes,

Marina

 

Crédito de imagem principal: @eagertravele