5 DICAS – O QUE FAZER EM LISBOA

Quer passar um fim-de-semana em Lisboa?

Então escolheu o momento perfeito para explorar a cidade. O sol marcou presença e parece que o Verão está para ficar!

Aqui ficam algumas ideias para tornar sua estadia em Lisboa, incrível!

#1  O PEQUENO-ALMOÇO PORTUGUÊS
Adoro tomar o pequeno-almoço em hotéis, especialmente quando há um buffet! Mas se estiver em Lisboa, não hesite em sair do hotel e entrar no primeiro café que vir. Você se encontrará rodeado de habitantes locais a tomarem a sua bica (café). Sente-se e aproveite as milhares de opções que um pequeno-almoço português oferece. Se for guloso, o Pastel de Nata é sempre a opção óbvia, no entanto, há muitas outras escolhas, como a Bola de Berlim, o guardanapo, ou o palmier. Se preferir algo salgado, também existem infinitas opções, como o pão torrado com manteiga chamado Torradas, ou a Merenda, presunto e queijo envolvido em massa folhada. Sempre acompanhado por um Galão (café com leite).

#2 PERDER-SE NAS RUAS DE LISBOA
Se quiser ver o melhor de Lisboa, passeie pelas ruas e descubra a beleza escondida por trás de cada beco, cada escada, nos miradouros da Graça ou Santa Catarina. Cada canto de rua conta uma história que remonta a séculos, cada pedra na calçada, cada azulejo nas fachadas dos edifícios relembra um detalhe da história desta grande cidade. Perda-se nos detalhes e a cidade divulgará os seus segredos!

#3 COZINHA LOCAL
Ao caminhar pela Avenida da Liberdade, pode ser difícil distinguir as armadilhas para turista dos restaurantes autênticos. O “Pinóquio” é um restaurante que nunca o decepcionará. Uma verdadeira tasca portuguesa que serve comida autêntica essencialmente peixe e frutos do mar com garçons vestidos a rigor. E se tiver sorte ainda poderá se cruzar com jogadores de futebol ou celebridades locais que escolhem este restaurante como a sua cantina.

#4 FUTEBOL, UMA RELIGIÃO PORTUGUESA
Eu sei que nem todas as pessoas gostam de futebol, mas se estiver em Lisboa e quiser testemunhar uma verdadeira tradição portuguesa, então assista a um dos jogos do Benfica ou Sporting. Você assistirá a 90 minutos de pura loucura, cânticos, excitação e por vezes lágrimas, mas é por isso que o futebol é sagrado para a maioria dos portugueses. Descubra a sua magia e não se esqueça de participar nas actividades pré-jogo à entrada do estádio; como provar a nossa cerveja fresca e as deliciosas bifanas.

#5 FUGIR DA CIDADE
Quer escapar à loucura da cidade? Então, apanhe o comboio no Cais do Sodré até o final da linha, e chegará a Cascais. Vou tentar manter a minha imparcialidade visto que esta é a minha cidade natal, mas esta é a vila mais linda do litoral! No principio do século passado, várias famílias reais europeias exilaram-se para Cascais, é por isso que encontrará incríveis mansões aristocráticas, ruas cobertas de palmeiras, barcos de pesca da baía, uma bela marina e todos os cantos da vila oferecem uma vista privilegiada sobre o mar. Para saber mais sobre Cascais, consulte a minha última publicação: Cascais, a Jóia escondida de Lisboa.

Espero que estas dicas tornem sua viagem a Lisboa inesquecível! Não hesite em contactar-me para mais detalhes.

Boa viagem,

Marina